segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Quando um avô ama uma neta...

É verdade que os avós amam todos os seus netos, sem distinção. Que fazem todas as vontades deles, que sempre os defendem quando chamamos a atenção quando eles aprontam, que quase sempre acham nossos "castigos" duros demais.  Tudo isso todos nós sabemos. Mas meu pai e minha filha têm um relacionamento singular. Ele só tem meus dois filhos de netos e ama os dois da mesma forma, mas com a Alice é diferente. Eles têm uma cumplicidade de dar inveja. Talvez seja porque as meninas sejam mais carinhosas, mais meigas, mais atenciosas. Esta foto, tirada pelo meu primo Conrado Caletti há quatro anos atrás, talvez resuma tudo o que eu falei:

Meu pai também adora fazer coisas em madeira de demolição. Ele vive catando na rua pedaços de madeira abandonados que, depois, ou viram arte ou lenha para o fogão. Uma das coisas que ele fez foi este LOVE que minha mãe pendurou nos fundos de casa para colocar flores.

Na onda do LOVE, comprei um recorte e pintei de vermelho para mim. Não precisa dizer que a Alice queria porque queria colocá-lo no quarto dela, mas eu fui firme e não deixei. Ainda mais que ele foi feito para amparar meus livros da minha escritora estrangeira favorita: Jane Austen.


Meu pai fez um outro LOVE para a minha tia Valquíria e a Alice, então, mais do que depressa, exigiu o dela. E o que ele fez?

Não um simples LOVE, mas o nome dela, para que ela pudesse colocá-lo na parede e enchê-lo de bonecas. Pintei de pink, é claro. E ela adorou. Mais uma vez o vô Walter realizou o desejo da sua princesa, indo muito além das suas vontades. E é sempre assim.
Fazer o quê? Não posso dizer coisa alguma, pois ela consegue fazer o mesmo comigo!

Meu pai também faz caixas tipo daquelas de feira. Ele escolhe a madeira, usa pregos novinhos e faz do tamanho que a gente quer. Então nossas casas- da minha mãe, minha irmã e minha- estão cheias de caixinhas de feira bem acabadas.
Aqui vão mais uns trabalhos dele:










Estas são da minha irmã e ela forrou-as com tecido.




Esta floreira fica na sacada do apartamento da minha irmã.


Aqui em casa, todos temos alma de artista. Queria ter mãos também. Mas me conformo só em gostar de coisas bonitas!

4 comentários:

  1. Adorei a história!!! Que bom que faço parte dela!! Emocionante!! E tem o meu para pintar e publicar!! Também ganhei um especial :)

    ResponderExcluir
  2. Eu sei. E o pai perguntou por que não apareceu. Temos que pintá-lo o quanto antes!

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?? acabei de conhecer e já gostei muito, suas coisas são super bacanas !! quando puder me visitar será um prazer recebe-la !!
    bjks
    Andrea
    mamaetbmfazarte@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea. Visitei o teu blog e já tomei a liberdade de colocá-lo na minha lista de blods. Amei. O teu blog é muito interessante e criativo. Apareça sempre! Abraço, Ana

      Excluir