segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Como limpar o mofo das jaquetas de couro

Mofo, jaqueta de couro e inverno aqui em casa andam sempre juntos. Nunca vi pessoa pra morar em lugares onde o sol bate pouco no inverno como eu! Mas tenho uma dica fácil e rápida para eliminar das jaquetas o mofo e, de quebra, deixa-las com aspecto de novas. Olha como estava:



Então eu peguei um pano bem macio (fralda dos meus bebês, um de treze anos e a mais nova de oito anos) e embebi em vinagre branco e passei em toda a jaqueta. Nas costuras eu peguei uma escovinha de roupa, coloquei um pouco de vinagre e escovei bem. Depois, coloquei para pegar um ar na sacada. Pronto, é só usar. Olha o resultado:


Novinha e brilhosa!


O vinagre, aqui em casa, não pode faltar. Também é usado para:

- Limpar vidro do box do banheiro: basta passá-lo uma vez por semana depois de feita a limpeza com detergente. Ele fica transparente, sem aquelas manchas de água e de gordura. Mesmo os mais manchados, com o uso regular, acabam ficando como novos (digo isso porque moro pouco tempo em cada casa).

- Amaciante: basta colocar no compartimento do amaciante o vinagre. Ele não deixa cheiro, fica só o cheirinho do sabão em pó e, de quebra, deixa as roupas muito mais fáceis de passar. E custa bem menos que o amaciante!

- Tirar manchas de desodorante e suor das camisetas: esfregar a mancha com sabão, borrifar vinagre e colocar água morna. Depois lavar normalmente na máquina. Manchas antigas podem precisar de mais de uma lavagem, mas elas cedem com o tempo. Além disso, na hora de passar, não levanta aquele cheiro de suor horroroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário