segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ideias para guardar botas

Amo botas. Ainda bem que tenho a perna grossa, porque senão estaria perdida. Normalmente tenho de 6 a 8 pares em casa (meu marido surta cada vez que eu compro uma nova) e, por isso,  sempre tenho dificuldade para guardá-las, visto que as caixas  que elas vêm são muito grandes e que  sempre moro em apartamentos cujos closets  e armários ou têm cupim ou são úmidos - quando não são os dois ao mesmo tempo. 

Mas há um tempo atrás resolvi meu problema. Aí vai a minha sugestão.

Primeiro eu procura deixá-las com o cano reto, para não amassá-las e deixá-las com marcas de dobras. Isso pode ser feito recortando moldes de papelão para colocar dentro dos canos- o que eu não fiz porque não tive paciência. 
Então resolvi reciclar a ideia do papelão. Optei por colocar garrafas pet vazias e limpas, rolinhos de papel toalha usados ou pedaços de espaguete de piscina (aqueles de espuma). Todos os três dão certo.

As botas ficam assim:

Depois eu as guardo em umas embalagens próprias para botas que eu comprei no www.ebay.com .
Demora para chegar, mas são bem baratinhas, na época paguei $0.99 cada uma. Elas são feitas de TNT, têm um zíper na lateral, um visor de plástico na frente para a identificação do calçado e uma alcinha para carregar. Não pude escolher as estampas quando comprei, por isso vieram com flores meio estranhas. Mas protegem as botas, evitam a umidade e o pó, além de deixar o armário mais organizado.


De um ano para o outro, elas ficam bem guardadas e livres de marcas e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário