domingo, 11 de agosto de 2013

Pudim Quebrado (como sempre!)

Este final de semana tive visitas aqui em casa. Então fiz, de sobremesa, pudim e ambrosia, os preferidos da galera aqui de casa. Sobremesa aqui em casa é muito rara, marido não pode comer e eu muito menos. Mas, quando faço, a turma enfia o pé na jaca.
Eu tenho uma bronca com o pudim: ele fica maravilhoso, com o açúcar bem queimadinho como eu gosto, mas sempre consigo quebrá-lo ao desenformar. Apressado sempre come cru- no meu caso, quebrado.

Segue a receita

Pudim de Leite Condensado

Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 latas de leite
6 ovos
1 colher de sopa bem cheia de amido de milho


Modo de fazer
Antes de qualquer coisa, precisamos fazer uma calda com 1 1/2 xícara de açúcar para caramelar a forma de pudim. Isso mesmo, todo esse açúcar porque aqui em casa o pudim tem que ter muito "molho", como diz meu freguês Felipe Strauss Toderatti.
Depois de lambuzada bem a forma (cuidado porque açúcar é perigoso), bater os ingredientes do pudim no liquidificador. Colocar a mistura na forma, cobrir com a tampa ou papel laminado e levar ao forno (180°) em banho-maria por 90 minutos ou até que o palito saia limpinho.
DEIXAR esfriar, levar à geladeira por pelo menos quatro horas, depois colocar a forma no fogão ou em banho-maria para desgrudar da forma e desenformar. Boa sorte, eu nunca acerto esta parte. Ainda bem que o povo come do mesmo jeito, mesmo com esta cara feia!



Detalhe: exagero de "molho" (calda)!


4 comentários:

  1. Tive a oportunidade de experimentar ...posso garantir que ficou delicioso !!!

    ResponderExcluir
  2. Ooo meu também quebra aaaa que tristeeeee

    ResponderExcluir
  3. Dica:
    Após tirar do forno passe uma faca na borda e em volta do furo, depois coloque em uma forma com Água a forma do pudim e desenformar.

    ResponderExcluir