domingo, 22 de setembro de 2013

Caixa de Enfeites de Cabelo e Cabides das Echarpes da Alice

Na semana passada eu fiquei longe dos artesanatos porque estava dando um cursinho de revisão de Língua Portuguesa na SOCIESC de Floripa para as turmas do PRONATEC. Fazia quase três anos que eu não pisava em uma sala de aula, tinha já me condicionado ao fato de nunca mais dar aulas. Mas o magistério é um vício e é só você voltar a conviver com alunos que bate aquela saudade. Eles eram uns amores. Vinham de vários lugares- até estrangeiros eu tinha na sala de aula-, tinham muitas experiências e conhecimentos para compartilhar e a idade também era bem variada: alunos que recém tinham saído do ensino médio, alunos que estavam na faculdade, alunos que há anos não pisavam em uma sala de aula. E eu ficava tentando levantar polêmica só para ouvi-los falar. A-do-rei!!! As discussões eram bem fundamentadas, tinha uma galera ali dentro que eu queria ter mais tempo só para conversar, conhecê-los um pouco melhor. Papo bom, vida inteligente na sala de aula, sabe? Só esse povo tão diferente, reunido em um mesmo local é que pode nos dar essa oportunidade tão rica. E olha que eu provoquei a galera. Não sei se depois disso volto atrás na minha decisão de ficar longe da sala de aula (talvez por uns tempos, talvez para sempre), mas ainda bem que era um curso temporário, caso contrário eu iria correr o risco de me apaixonar pelo ofício novamente e nunca mais sair de lá. 
    Mas voltando ao blog, aqui vão umas fotos de uns trabalhos que eu fiz há algum tempo.

Lixeira do quarto da Alice


Caixa de enfeites de cabelo da Alice (era uma caixa de chá)




Porta echarpes da Alice feito de cabides do 1,99 








Caixa de Bijouterias (presente feito para a Fabi do Belessence de Floripa)








Caixa pequena 















Nenhum comentário:

Postar um comentário