quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A cômoda incômoda

     Sim, era muito incômoda a cômoda que havia no meu quarto. Há mais de um ano que eu já não podia olhar para ela. Já havia comprado a tinta, mas me faltava coragem. Um dia, "Papi soberano" veio aqui em casa e meteu a mão na massa. E, de patinho feio, ela virou uma princesa.



     Passo a passo:
- primeiro ela foi bem lixada;
- depois passamos um fundo para madeira;
- demos duas mão de tinta branca;
- usamos Gel Suvinil de efeitos (pátina)- vem da cor que a gente escolher:
 
     De fácil aplicação, basta passar o gel na madeira pintada de branco e depois passar uma escova para dar o efeito. Mas cuidado:  a escova precisa ser de aço, para que o acabamento fique bom (fiz com uma de limpar a casa, aquelas amarelas, e não ficou o bicho) e deve ser feito aos poucos, em pequenas partes, pois o gel seca rápido.

     Depois foi a vez das gavetas. Escolhi um tecido que combinasse, forrei as gavetas, colando as bordas do tecido com cola branca e reforçando com grampos (aqueles de forrar sofás e cadeiras). Aí também merece atenção: não se deve comprar um tecido muito duro, deve ser fino e maleável para ficar melhor de trabalhar e ter um bom acabamento. E, de preferência, que seja impermeável, caso contrário deverá ser aplicado no tecido a Termolina Leitosa (coisa que eu ainda não fiz).

     Bom, deu trabalho, mas eu adorei o resultado!

 

4 comentários:

  1. Ficou demais mesmo !!!E além disso, ficou a tua cara !!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa!! de muito bom gosto.
    bjks
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Se eu te contar tu não vais acreditar, Andrea Veiga: eu ainda não impermeabilizei as gavetas. Tenho outros móveis que pretendo dar uma repaginada em 2014. Logo, logo posto as novidades. Beijos e apareça que a casa é sua. Ana Oliveira

    ResponderExcluir