quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Kunzler, uma marca que merece o meu respeito

                     Aqui em casa o "criaredo" não vive sem queijo ralado. Até precisei "dar uma regulada" no consumo, visto que era um verdadeiro abuso. Comemos com sopa, arroz de carreteiro, risoto, macarrão, salada e cremes para assar carnes.
                Como eu faço rancho mensal, procuro comprar uma determinada quantidade a fim de não ocorrer exageros com relação a calorias e ao consumo de gorduras, sódio e conservantes.
                E foi aí que a coisa complicou: comprei duas embalagens de queijo ralado Kunzler (na minha opinião, a melhor marca que tem) e as duas estavam mofadas. Como abri em dias diferentes, não me preocupei em olhar as condições  da segunda embalagem no dia em que eu abri a primeira, achei que fosse problemas no armazenamento. Mas, quando abri a outra embalagem, dias depois, vi que também apresentava sinais de mofo.
                Como eu já não tinha a nota fiscal da compra do queijo, pois havia feito as compras no final do mês de agosto, resolvi ligar para o 0800. A moça que me atendeu foi muito educada, pediu-me detalhes a respeito do queijo, assim como a data de validade para ela  que pudesse analisar o lote. Ofereci-me para tirar fotos, guardar o produto para um futuro recolhimento, mas ela me informou que, como a empresa é no RS e eu moro em SC, isso seria inviável. Então, pediu-me o  endereço e disse-me que me enviaria um kit nos próximos dias.
          Isso tudo aconteceu em uma quarta-feira. Na sexta-feira, a surpresa: havia uma caixa enviada via SEDEX  com dois pacotes de queijo idênticos ao que eu comprei, além de outros tipos de queijos ralados, batata palha e um encarte com receitas. Eu imaginei que no kit viria uma embalagem  especial para que eu pudesse mandar o queijo para que eles pudessem comprovar a minha reclamação. Nem esperava brinde.
          Liguei imediatamente para agradecer, não é sempre que temos essa atenção e confiança de uma empresa. Além disso, ofereci-me novamente para mandar o produto com problema, mas a atendente novamente me disse que era desnecessário.
          O que mais me deixou surpresa foi o compromisso com o cliente: além da preocupação em me ressarcir o prejuízo, ainda foram delicados e me mandaram outros produtos da empresa, tudo isso sem me conhecer e sem eu precisar mandar nenhuma amostra do produto.
          Se antes eu já gostava da marca, agora muito mais. Eles sempre terão a minha preferência. É muito bom quando a empresa nos trata com a mesma honestidade  que costumamos ter com os outros. E uso este blog para fazer propaganda (autorizada por eles, é claro).
           Parabéns, Kunzler. Sou sua maior fã. Podem ter certeza de que vou fazer sempre propaganda de vocês e também vou postar as receitas que me foram enviadas com o kit.
            E vou contar um segredinho para vocês: tem um blog que eu sempre curto e, certa vez, houve uma reclamação por parte da marco IOKI  porque um produto deles havia sido exposto em uma foto de um trabalho artesanal feito pela dona do blog. Depois que ela recebeu ameaças da empresa e fez um post contando isso, só compro essa marca em último caso. E sei que muita gente que segue o blog dela fez  o mesmo. Por isso quero aproveitar esse espaço para fazer propaganda de quem é sério e preza o seu cliente.
          


           
              
              

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