sexta-feira, 26 de julho de 2013

Receitinha leve e Caixa de Maquiagem da Alice

Letícia Isnard, a Ivana de Avenida Brasil, no início de março deu uma receita maravilhosa no programa Estrelas e, desde que a vi, toda a semana tem aqui em casa. Chama-se Tabuleiro de Legumes. Tem a receita no site do programa, mas eu sempre faço com o que eu tenho em casa. Fica uma delícia. Aí vai o que eu coloquei hoje.

Tabuleiro de Legumes da Ana
Ingredientes
1 berinjela, 1 abobrinha, 1 cebola, 1 tomate, 15 vagens, 1 cenoura grande, 1/2 brócolis chinês, 2 cabeças de alho, 1 pimentão.
Quando tem em casa, coloco também couve-flor, moranga cabotiá.

Modo de fazer
Picar a berinjela, a abobrinha, o tomate, a vagem, a cenoura e o pimentão em pedaços. O brócolis, separe em flores (??????).  O alho, lave bem e corte uma tampinha em cima (foto logo abaixo). Colocar em um prato refratário untado grande, temperar com sal grosso (eu coloco dentro do moedor para facilitar), azeite de oliva e temperos que tiver em casa (orégano, pimenta, ervas finas, salsinha, cebolinha). Cobrir com laminado (o lado brilhosos para baixo) e levar ao forno (200°) por 60 min. Eu costumo ligar a parte de cima do forno elétrico quando faltam 20 min para terminar. 

Fica uma delícia! O alho fica molinho, parecendo uma pasta, basta separar os dentes e empurrar com a faca.  E pode-se comer à vontade porque ele não deixa a gente com aquele hálito horroroso!





Prontinho fica assim!



E, se sobrar, dá para aquecer no forno com queijo ralado e comer com pão sírio.
Bom apetite a todos!


CAIXA DE MAQUIAGEM DA ALICE

Já estava pronta há umas três semanas, mas a preguiça não deixava eu ir à vidraçaria colocar o vidro. Tenho horror a coisas espalhadas em cima da bancada da pia, ainda mais na hora de limpar, e a Alice, apesar da pouca idade (8 anos), tem mais maquiagem do que eu. Então resolvi o problema com algumas pinceladas, pedaços de fita e tecido, botões, pedras e recortes de madeira.
Ela amou!!!


 
 Observação: Apesar de enorme, a caixa já está lotada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário